Pré-requisitos

  • A impressora fiscal deve estar com a Redução Z do movimento do dia anterior realizada;
  • A impressora fiscal não ter impresso nenhum documento no movimento atual.
  • Verificar se junto à ultima Redução Z da impressora fiscal há a letra “V” junto ao horário da impressora. Isso indica que a impressora fiscal já está em horário de verão, e esse procedimento não se faz necessário. Caso a impressora fiscal esteja com a letra “V” e ainda assim o horário tenha divergência maior que 15 minutos, significa que a ECF está com horário errado, favor procurar uma assistência autorizada na sua região;

 

  • Verificar se a impressora fiscal está ligada e comunicando com o computador;
  • Verificar se a impressora fiscal não esteja em estado de erro (luz vermelha piscando ou acesa);
  • Ter o aplicativo Bematool instalado no computador em que se encontra a impressora fiscal, caso não tenha, clique aqui e instale;
  • Ter certeza que o aplicativo frente de caixa esteja fechado

Procedimento

Abra o aplicativo Bematool, selecione o convênio de sua impressora fiscal (MP-4200 TH FI, marque Convênio 09/09″, caso contrário marque “Convênio 85/01” e em seguida clicar em “Localizar Impressora”.

Clique em “Comandos Adicionais”.

Clique em “Entrar no Horário de Verão”.

Clique em “Sim” na mensagem.

Verifique se foi impressora a mensagem de entrada no horário de verão. Verifique que agora haverá a letra “V” ao lado da impressão da hora indicando que a impressora fiscal está trabalhando no horário de verão.

Para certificar-se que a impressora realmente entrou no horário de verão, clique no botão “Comparar Relógio” no aplicativo Bematool. Repare que também haverá a letra “V” ao lado do horário da impressora.

Saiba configurar o horário de verão no SSPlus.